Notícias

Prof. Ivan Jezler provoca CAAB para auxílio aos advogados

Prof. Ivan Jezler provoca CAAB para auxílio aos advogados

Consulta pede auxílio financeiro aos advogados(as) e estudantes inscritos na OAB que estão em situação de risco e que foram atingidos pelo vírus ou pelas ações de contenção do avanço do novo Coronavírus

Professor Ivan Jezler, pré-candidato a vereador por Salvador, assinou no dia 19 de março, junto ao colega Dr. Julio Vilela, protocolo de requerimento à Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB) sobre consulta quanto a extensão de auxílio financeiro aos advogados(as) e estudantes inscritos na OAB que estão em situação de risco e que foram atingidos pelo vírus ou pelas ações de contenção do avanço do novo Coronavírus, em estágio de pandemia segundo a Organização Mundial da Saúde.

De acordo com a Ordem dos Advogados(as) do Brasil, a Bahia conta com cerca de 51 mil advogados(as) inscritos, destes mais de 18 mil são jovens advogados(as), com até 5 anos de inscrição na Ordem. Parte desses profissionais exercem a advocacia exclusivamente na realização de audiência e sessões de julgamento, realizando dezenas de atos por semana para alcançar seu sustento. A falta de oportunidade leva aos jovens advogados a busca por atividades complementares informais.
?
Segundo o professor, esses profissionais estão especialmente vulnerabilizados com a suspensão das atividades ao público e advogados promovida pelo Tribunal de Justiça da Bahia, o TRT e o TRF da 1ª Região. "É preciso que a advocacia se una neste momento para mitigar o impacto que as estratégias de distanciamento social tenham na possibilidade de sustento desses advogados e suas famílias", relata.
?
É importante incluir os advogados(as) e os estagiários(as) que estão inscritos no quadro Oab/Ba e que tiveram e têm o auxílio do governo ou das instituições financeira para concluir ou permanecerem no curso de direito.
?
A CAAB prevê uma assistência aos advogados(as) baianos (as), por meio de “benefício mensal aos advogados(as) que devem comprovar a carência financeira e incapacidade temporária, por motivo de saúde ou acidente, que impeçam o exercício da advocacia, pelo prazo de seis meses, renovável uma única vez por igual período”.

Redes Sociais



logo

slogan

Contato

professorivanjezler@gmail.com

Whatsapp

Salvador - BA